Saltar para os conteúdos

Balanço DECIR 2023

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil realizou ontem, 15 de dezembro, em Mangualde, a cerimónia de balanço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2023 e de assinatura de contratos de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, no âmbito do Programa “Mais Floresta”, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Estes contratos revestem-se de enorme importância para a capacitação daqueles que são o pilar essencial do sistema de proteção civil, os Bombeiros, num investimento global de 6,2 milhões de euros, que vai permitir adquirir cerca 12 mil equipamentos completos, para serem distribuídos por corporações de todo o país.

 

A cerimónia contou com a participação do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que destacou ser “fundamental avaliar práticas e metodologias no final de cada ano para que consigamos sistematizar o conhecimento - olhar para o que se fez, extrair elações e evitar cometer erros no futuro”.

 

A apresentação dos principais marcos do DECIR de 2023 foi realizada pelo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

 

#ANEPC #ConstruirOFuturo #PRR #resiliencia